Nascido em Belo Horizonte, Itamar Brant estudou teoria musical e composição na Escola Musica de Minas e na Escola Acorde durante os anos oitenta. Em seguida, já na década de noventa, continuou seus estudos em Paris, na Escola Ephen. De volta ao Brasil em
1994, passou a se apresentar em bares e casas de shows de Belo Horizonte.
Em 2004 lança seu primeiro CD intitulado “Perímetro Cefálico”, trabalho com onze músicas de sua autoria, três delas com o parceiro Renato Diniz, e uma regravação de um antigo samba de Kid Pepe (parceiro de Noel Rosa) e Zé Pretinho chamado “Tenho raiva de quem sabe”.
Em 2013, prepara-se para lançar seu novo trabalho, “A Superfície da Palavra”, trabalho este em que Itamar mostra onze novas composições e regrava uma versão de Augusto de Campos e Rogério Duarte para um blues de Billie Holiday, “Mamãe Merece”. Com produção musical de Robertinho Brant, Tattá Spalla e do próprio Itamar, o CD traz as participações de Toninho Horta, Chico Amaral, Gabriel Guedes, Celio Balona, do grupo de percussão borTam, do violinista austríaco Rudi Berger, do grupo vocal “Meninas de Sinhá” e das cantoras Carla Villar, Marina Machado e da carioca Silvia Machete, com quem Itamar divide os vocais na faixa título do trabalho.
E-mail: itamarbrant@itamarbrant.com.br; Itamar Brant nas redes sociais: